terça-feira, 25 de outubro de 2011

ERA MESMO UMA VEZ







Príncipe
gartic.uol.com.br


Hoje, quem me vê não acredita que eu já morei na beira do rio...
Mas eu já morei, sim!
Vivi alguns anos lá.
E eu até que gostava.
Apesar dos pesares, não dá para negar que viver ali tinha seu lado bom...
A vida que eu levo agora é bem diferente!
Moro num grande castelo, onde tenho tudo que é possível o dinheiro comprar.
Mas não é só isso – sou também um homem muito feliz.
E em breve serei muito mais, já que o meu casamento está marcado para daqui a alguns dias.
Minha futura rainha é uma moça linda.
Ela tem um coração de ouro – e posso dizer que ela é o melhor presente que já ganhei!
Se hoje levo essa vida de luxo e felicidade, é a ela que devo tudo isso...
  Às vezes, no entanto, ainda me pego pensando na minha vida de outrora...
Sinto falta dos meus amigos lá da beira do rio, e vez por outra dou uma passadinha por lá para vê-los – embora a gente tenha se distanciado muito e não se entenda mais do jeito que a gente se entendia...
Eu compreendo, sei que as coisas mudaram muito entre nós, que não dá mais para ser como era antigamente...
Ah!... Mas que delícia que é andar descalço na areia do rio, ou sobre os pequenos arbustos da margem!...
Tem dias que eu chego mesmo a mergulhar um pouco, lembrando os dias passados – aquele contato direto com a natureza, aquela vidinha sem preocupações...
Era  tudo tão bom... É tudo tão bom!
Volto para o palácio um pouco triste, mas aí vejo minha noiva me esperando com aquele sorriso maravilhoso e fico feliz outra vez.
E eu e minha futura rainha nos abraçamos e nos beijamos...
E o que me mais me alegra é saber que seu beijo continua igualzinho como quando ela me beijou pela primeira vez, lá na beira do rio...  
E foi então que, num passe de mágica, eu virei esse príncipe charmosão que agora sou!
Eu, que era apenas um sapo cururu...

Nenhum comentário: